Sweet Dreams

.

terça-feira, 10 de abril de 2012

'Mona Lisa'




O Ano de 2004 havia sido bastante excitante para Britney Spears e seus fãs — tivemos a turnê, The Onyx Hotel Tour, o lançamento de dois singles e meio (Toxic, Everytime e a metade de Outrageous) — e o ano já estava chegando ao final quando surge Mona Lisa.


Enquanto todos estavam cuidando das festividades de final de ano, Britney foi até os estúdios da rádio americana Kiss FM e deu uma entrevista sobre seu suposto novo álbum e nos proporcionou o “First Litening” da estranha música Mona Lisa.


A música era apenas uma versão demo* gravada durante os ensaios da Onyx Hotel, mas tinha uma letra sombria o suficiente para apavorar os fãs mais desesperados da cantora, que estavam em um feliz clima pós-natal e véspera de ano novo!


O medo dos fãs era que Britney estivesse falando realmente sério na música, que contava a história de uma mulher chamada “Mona Lisa” (que seria a própria Britney), a qual tinha corrido a vida toda, mas que agora estaria caindo enquanto todos a assistem. E que por isso, ela teria que ir embora de uma vez por todas.


Logo em seguida, Britney engravidou de seu primeiro filho, tirou férias da carreira e foi cuidar de sua vida pessoal. O suposto novo álbum do qual Mona Lisa faria parte, foi engavetado pela gravadora. Com isso, os fãs começaram a perceber que Britney poderia sim estar falando sério na música, principalmente quando dizia: “Now ladies does that make you cry?/ Now fellas you have to say goodbyeee/ ‘Cause Mona Lisa’s got to fly”.


O que veio a seguir apenas deu mais força ao que os fãs pensavam ser o fim da carreira da Britney: um álbum com uma coletânea de Hits, que completava o número de CD´s exigidos no contrato da Britney com a gravadora.


Poderia ser o fim de verdade, mas não foi. Britney renovou seu contrato com a Jive Records, lançou um Cd de Remixes (B In The Mix) e um DVD com um CD Bônus que rendeu o single de Someday (I Will Understand), transformando Mona Lisa em um B-side oficial, só que com a sua letra alterada.


A letra de Mona Lisa foi re-trabalhada, assim como toda a música, que ganhou um ar mais moderno, perdendo quase que completamente as suas raízes fúnebres. O que acalmou todos os fãs. O Curioso é que Mona Lisa profetizou a crise que a popstar passou, em 2007. Observem a tradução da música e as comparações!


Curiosidade:


Notícias da época em que a música foi lançada:
De onde veio o nome “Mona Lisa”?
Depois de deixar os fãs curiosos cantando Mona Lisa na rádio KIIS FM no dia 30 de dezembro, Britney aparece na loja Lisa Kline Men com Felicia, em Los Angeles, com uma jaqueta cheio de buttons, e inclusive um com a foto do quadro “Monalisa”, que talvez originou o nome da nova música!


O final da carreira de Britney Spears
A confusão que a música “Mona Lisa” estava causando entre seus fãs finalmente foi resolvida. De acordo com a ascessoria da Jive Records, Britney Spears não iria renovar seu contrato que termina em 2005, boatos indicavam que Britney iria se juntar com o grupo “Summer Girls” da California e assim montarão um novo grupo chamado “Mona Lisa”, a ascessoria de Britney negou,mas seu irmão Bryan Spears vinha sido visto em constantes reuniões a portas fechadas com o empresário das “Summer Girls”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More