Desde o início de sua carreira, Britney Spears tem gerado polêmica com figurinos, performances, e até mesmo fora dos palcos, mas sua voz continua como um dos assuntos mais comentados por todos — alguns acham que ela não sabe cantar, outros dizem que seu poder vocal pode ser facilmente percebido em sua coleção de hits.
Em 2008, o produtor musical
David Foster — que já trabalhou com grandes estrelas da música norte-americana como Natalie Cole, Celine Dion, Paul McCartney, Whitney Houston, Garth Brooks e Barbara Streisand — mostrou-se a favor da cantora. Ao ser colocada uma comparação entre Christina Aguilera e Britney durante a divulgação de seu livro
Hitman, ele respondeu:
“Obviamente eu diria a Christina, porque eu a acho uma cantora incrível, mas preciso dizer, Britney sabe aproveitar ao máximo sua voz, e seu último álbum [Circus] está espetacular. Quero dizer, ela sabe fazer uma música pop, e ela tem um timbre de voz que as pessoas adoram. Eu adoro.” Em seguida, o entrevistador na coletiva questionou: ““Mas eu notei, trabalhando na indústria do entreterimento, e observando a indústria da música, parece que estamos na era do superprodutor. As pessoas se animam quando Britney vai trabalhar com um certo produtor ou outro, e dizem ‘Preparem-se para esse álbum porque ela está trabalhando com Timbaland’. Não é por ser Britney, é porque ela está trabalhando com esses produtores, o que você acha, como um dos fundadores desse clube de superprodutores, dessa subida dos produtores?. David respondeu: “Eu acho ótimo, o Timbaland é um produtor incrível, mas a única coisa que o Timbaland ou eu ou qualquer outro não podemos dar a Britney é o timbre. Não podemos fabricar timbre, e a razão pela qual ela tem hits é porque ela tem um timbre que as pessoas gostam. Podemos produzir todas as sílabas, pegar pedacinhos e fazer batidas ótimas e tudo, mas ela tem o timbre. Do contrário, todos teriam hits, porque seria tudo fabricado, tudo costurado.”
Alguém discorda?
Para assitir ao vídeo, clique aqui.