Sweet Dreams

.

sábado, 16 de junho de 2012

Relembre os antecedentes do primeiro show da Femme Fatale Tour.



Femme Fatale Tour foi a sexta turnê mundial da cantora americana Britney Spears, em suporte para o seu álbum Femme Fatale. A turnê foi oficialmente anunciada em Março de 2011, com datas para os locais norte-americanos revelados. Foi inicialmente planejado como uma excursão co-headlining com Enrique Iglesias, mas ele cancelou apenas algumas horas após o anúncio. O estilista Zaldy Goco criou o figurino. A turnê é inspirado em mulheres fatais ao longo dos tempos, e apresenta Spears mudando de pessoas durante o show.

Antecedentes

Em uma entrevista na rádio no Ryan Seacrest em 4 de março de 2011, Spears afirmou que faria uma turnê de verão nos Estados Unidos, como suporte do álbum Femme Fatale.Em 29 de março de 2011 após suas apresentações no Good Morning America, Britney revelou que entraria em turnê com Enrique Iglesias, a partir de junho de 2011.
 Horas após o anúncio, foi relatado pela Billboard que Enrique Iglesias teria desistido da turnê. Segundo Ray Wedell da Billboard o motivo teria sido pelo fato de Britney ter sido noticiada como atração principal, enquanto que Iglesias abriria apenas os shows.As primeiras 26 datas na América do Norte também foram anunciados em 29 de março de 2011.Os atos de abertura foram anuciados de 12 de abril de 2011.Britney declarou, "Essa é uma turnê femme fatale, e estou muito feliz de ter Nicki Minaj, Jessie and the Toy Boys e as Nervo na pista de dança, mal posso esperar para iniciar". Os ingressos começaram a serem vendidos a partir de 30 de abril nos sites Ticketmaster e Live Nation.

Em maio de 2011, foi anunciado que Spears seria manchete no Summerfest em 09 julho de 2011, no Anfiteatro Marcus em Milwaukee. Ela já comandou o festival em 08 de julho de 2000, durante a Oops!... I Did It Again World Tour, e teve que cancelar sua performance durante a The Onyx Hotel Tour em 2004 devido a uma lesão no joelho. O diretor do Entretenimento Summerfest Bob Babisch disse: "Vai ser uma festa grande dança. [...] Esta vai ser a maior produção que já colocamos no Marcus Amphitheatre. Há um impulso que sai do palco com cerca 80 pés, e é cerca de 80 metros de largura, e há todos os tipos de coisas que voam dentro e fora".


Desenvolvimento

Em março de 2011 Larry Rudolph disse à MTV que a turnê teria um "vibe pós-apocalíptico" e que o segundo single do álbum, "Till the World Ends" seria o tema principal da turnê. Ele também confirmou Jamie King como diretor da turnê.Em 21 de abril de 2011, Friedman confirmou que ele havia saido da turnê devido a conflitos de agenda com a sua série. Em 30 de abril de 2011, um vídeo de Spears ensaiando "How I Roll" do Femme Fatale com seus dançarinos surgiram online.Em uma entrevista em vídeo postado no site oficial de Spears, ela declarou: "A turnê Femme Fatale, esperamos que seja apenas escandalosamente espetacular. Eu só estou esperando os coreógrafos aparecem com apenas as coisas mais escandalosas, e estou muito animada. Este é um dos projetos de que eu fiquei mais animada em um longo tempo por isso eu não posso esperar".
Em 11 de maio de 2011, Sabi falou à MTV News em um jantar do projeto St. Bernard, hospedada por Spears, afirmando que ela iria se juntar a Spears durante a performance de "(Drop Dead) Beautiful" em datas selecionadas tais como em Los Angeles, Las Vegas e Nova Iorque.Em 7 de junho de 2011, surgiu um vídeo on-line de Spears de ver o palco pela primeira vez, junto com uma passagem de som da música e encenação de "Hold It Against Me". De acordo com Jocelyn Vena da MTV, o palco "tem tudo: luzes, telões, pista de neon de cor funky, lasers, elevadores e asas de borboleta gigante".[10] Em entrevista ao Entertainment Tonight em 8 de junho de 2011, Spears disse sobre o show,
"Estou muito animada. Provavelmente vou estar extremamente nervosa um dia antes. Nós estamos trabalhando duro, já faz dois meses, e tudo está caminhando realmente bem. [...] [O show] pode ser uma espécie de [coisa penosa], especialmente quando você está no palco e está no seu oitavo número, você fica realmente sem fôlego e está como, 'Como posso fazer o resto do show?' Mas eu venho treinando há algum tempo e de fato — antes de eu vir para os ensaios — estive fazendo ginástica e coisas assim, então não vou ficar nessa situação."

O figurino foi feito por Zaldy Goco, que explicou, "Há um roteiro criativo feito pelo diretor, Jamie King, e é uma coisa toda sobre a femme fatale e femme fatales ao longo dos tempos, por isso temos todos os tipos de fantasias, onde ela é várias pessoas mudando ao longo do show". Goco também comentou que a inspiração para o figurino foi "A própria Britney [...] Ela é uma garota muito sexy." Entre os equipamentos que Goco em entrevista ao Extra antes do início da turnê foram um revestimento de látex rosa, um bodysuit nude, e inspirado em Marilyn Monroe, um vestido branco esvoaçante, vários gladiador-inspirada ouro espelhado opções, rosa-cromo-studded de couro e denim, bem como um "Toxic" catsuit de inspiração. Para o final, ela foi revelada a vestir um kimono, com uma versão anime de si mesma serigrafia em uma luva, ao longo de um bodysuit, espumante preto com luzes LED incorporada.

Ultimo ensaio e Review do show


No dia 15 de junho de 2011,Britney realizou o último ensaio geral para o primeiro show da turnê Femme Fatale.Cerca de 200 pessoas compareceram ao ensaio — que eram convidados, vencedores de promoções, amigos e a família da cantora.

Um dos fãs fez um review de cada parte do show, trazendo detalhes realmente interessantes para os fãs. Se você não quiser saber dos detalhes antes da turnê começar, é melhor passar adiante! Confira:

Vídeo de abertura
O show começa com um vídeo que traz a frase: “Jogo de gato e rato”. Um homem observa Britney através de câmeras de segurança. Ele parece ter a intenção de capturar Britney, mas ela corre de policiais num lindo maiô. Spears está com uma arma, mas é capturada no final. E começa Hold It Against Me…
Hold It Against Me
Assim como no show promocional, Spears inicia a performance com um telão abrindo ao meio. A cadeira usada no break está de volta, mas realmente se encaixa na proposta do show. Há um pequeno elevador no topo do telão que desce Britney até o palco principal em tempo para o segundo verso da música. A coreografia é a mesma das performances realizadas anteriormente, mas com muito mais vontade e sem erros. Uma abertura bem animada.

Up N’ Down
Britney está presa durante essa música. Coreografia sexy na jaula, até que ela engana um policial e o faz almegar a si mesmo. Uma performance bem divertida que está de acordo com esse tema de Spears estar em fuga.. Ela caminha de forma sensual na esteira até chegar no palco B e encerrar a canção. No palco B, ela pergunta: “Como vocês estão? Eu não consigo ouvir vocês!”.. Então começa 3…

3
Nova coreografia com um sobretudo branco e um chapéu. Ela se apresenta o tempo inteiro no palco B. Não é lá um dos destaques do show pois há tantos outros momentos inesquecíveis, mas ainda assim é uma performance fofa!


Piece of Me
Ela tira o sobretudo e usa uma máscara como em Freakshow na turnê Circus. Apenas uma pequena parte da música é apresentada. Uma espécie de plataforma desce para o palco B, Brit entra e flutua de volta para o palco principal, que a leva para a parte inferior do palco principal, onde realiza mais uma mudança de figurino para o número seguinte.

Vídeo de transição (My Prerogative)
Não me lembro muito sobre esse vídeo, exceto que foi bem curto e inclui mais cenas de fala do rapaz que persegue Britney.


Big Fat Bass
Similar ao show promocional, mas com mais energia. Pense na performance de Jimmy Kimmel x 10. Os alto-falantes aparecem no palco e Britney sai de um deles vestindo uma jaqueta rosa que cobre um maiô. Ela tira a jaqueta no final da performance. Um break bem elaborado. Basicamente, o mesmo remix da turnê promocional, mas sem Slave e 3 na música. Um dos meus números favoritos. Ela permaneceu o tempo todo no palco principal.


How I Roll
Outra performance favorita. Passos fofinhos mas com muita energia. Eles ainda não tinham o carro rosa em que Britney ficará, então ela simplesmente caminhou na passarela. No final da música, Britney diz: “Me desculpem pelos acessórios em falta. Meus funcionários, aparentemente, não sabem como colocar os adereços no palco. Alguém aí quer me ajudar a encontrar alguém da platéia para ajudar com os adereços?” Ela então conversa com uma dançarina sobre os diferentes rapazes na platéia. Me lembrou a turnê Onyx Hotel quando ela disse: “Eu poderia me casar com você.” Eles escolhem um cara e colocam no palco.

Lace and Leather
Um cara senta no palco e Britney dança na frente dele. Melhor do que a performance de Breathe On Me na turnê Circus, pois era tão rápida. A nova performance tem mais coreografia sexy, muita energia e jogadas de cabelo bem sensuais. Apenas uma parte da canção é apresentada — e não a versão completa. Ela ficou no palco B nesta parte.

If U Seek Amy (Remix Cabaret)
Um dos destaques do show! A música foi remixada num estilo meio cabaret. Difícil de explicar. Britney usa um vestido inspirado em Marilyn Monroe e os dançarinos estão em roupas coloridas. Muitos flashs ficam piscando quando eles tiram fotos dela, e ela fica numa plataforma com um vento fazendo seu vestido voar. Ela parece estar se divertindo muito nesta performance, que ficou inteiramente no palco principal.

Vídeo de transição (Femme Fatales)
Nesta parte o rapaz que persegue Spears volta ao telão e fala sobre as ‘mulheres fatais’ da história e como Britney é o novo alvo. Em seguida, ele fala sobre o Egito e uma mulher que seduzia as pessoas. Essa é a deixa para entrarmos no set do Egito.

Gimme More (Get Naked / Remix Egípcio)
Um dos destaques do show! A platéia enlouqueceu por motivos óbvios. O remix está sensacional! Soa como Get Naked no instrumental. Há ouro em todo lugar, e era tão brilhante e visualmente deslumbrante. Uma embarcação egípcia é empurrada para o palco principal. Britney apresenta pouca coreografia nesta música, foi algo bem mais teatral. Ela sobe as escadas nas laterais do palco e, em seguida, está por cima do telão. Ela veste um casaco de ouro e o tira no meio da música. Spears permaneceu no palco principal durante toda a performance.


(Drop Dead) Beautiful
Mais um momento sexy no show. Britney dança com molduras iluminadas enquanto os dançarinos são exibidos na tela com o bumbum de fora. Eu não acho que no telão estavam os dançarinos do show, apenas alguns homens sexy. Um vídeo de telão muito apropriado para a música. Realizada no palco principal e, em seguida, Britney caminhou até o palco B, onde há uma especíe de camarim no palco e um divã roxo.

He About To Lose Me
Um dos destaques do show! Britney fica somente no palco B, em cima do divã. Duas peças surgem em ambos os lados de Britney e alguns dançarinos fazem acrobacias por cima dela enquanto ela se movimenta de forma sensual no divã. Pense em movimentos tipo Touch Of My Hand e Breathe On Me. Eu conseguia ouvi-la cantar durante essa música, especialmente no refrão. Ela cantou o refrão com falsete, por isso foi fácil de ouvir. Foi uma performance simples, mas muito elegante.

Boys (Remix Árabe)
Britney é um encantadora de serpentes nesta canção. Há um conjunto de peças de ouro no palco, mas ao invés de cobras saindo, seus dançarinos surgem fazendo movimentos de cobra. Muito teatral — adorei! Foi apresentado inteiramente no palco principal.

Don’t Let Me Be The Last To Know
Um dos destaques do show! Britney está num pequeno balanço metálico enquanto seu dançarino francês Adrien Galo a empurra e a balança do fundo do seu assento. Vocal pré-gravado foi usado, mas eu ouvi Britney fazendo alguns improvisos. Esta foi uma das favoritas do público e uma canção muito inesperada. Novamente, Spears ficou apenas no palco principal.

Vídeo de transição (Me Against The Music)
Este vídeo mostra Britney em um quarto de hotel mudando de identidade. Ela está linda se preparando numa moto. Seu perseguidor a observa pelos monitores e fica mais perto de encontrá-la.

Baby One More Time (Remix Rock)
Esta foi uma performance eletrizante! Executada integralmente no palco principal, várias motos surgem no palco e Britney parece tão confiante dançando nela. Ela também faz alguns passos de dança legais com seus dançarinos quando eles saem das motos. Só uma parte da música é apresenta, e então entramos em S&M.

S&M (Remix)
Esta é uma extensão da performance de Baby. Muita energia, muita cor e a música começa no verso de Britney, “Just one night full of sin.” Esta é uma das únicas músicas em que o vocal original de Britney é usado, e é até compreensível. É uma canção muito difícil de se cantar ao vivo, mas o público adorou que ela se apresentou com essa música. Realizada no palco principal.

Trouble for Me
Esta foi mais uma performance visualmente atraente. Existem lasers coloridos iluminando a arena, enquanto a Britney faz uma dança selvagem no palco B. É como uma disputa entre homens e mulheres. Movimentos bem sensuais com um dançarino. Ela então volta ao palco principal.


I’m a Slave 4 U
Um dos destaques do show! Eu estava fazendo toda a coreografia original ao mesmo tempo que a Britney, que estava bem na minha frente. Eles realmente não remixaram a música, o que foi bom porque Slave é tão perfeita na forma original. Apresentada completamente no palco principal com quase toda a coreografia original, incluindo o refrão final, que ela não tem feito desde 2004. Ganhei meu dia com essa performance.

Burning Up
Mais uma performance fofa. Britney se apresenta numa guitarra gigante que gira em círculos. Outra música que eu consegui ouvi-la cantar com muita clareza.

I Wanna Go
Britney leva os fãs para o palco. Não há muita coreografia, mas é uma performance tão divertida. Ela vai para a direita do palco, cerca de 5 fãs aparecem e, em seguida, ela pula com eles durante o refrão. Após falar com o público rapidamente, ela vai para o lado esquerdo do palco principal e tem 5 mais fãs que aparecem para dançar com ela. Em seguida, ela caminha para o palco B para dançar com todos eles juntos.


Womanizer (Remix Electro/Trance)
Um dos destaques do show! Amei a coreografia dessa música. Provavelmente, uma das melhores coreografias que ela fez ultimamente. Os passos não eram necessariamente complexos, mas tinha tanta energia e convicção. Policiais dançam ao seu redor, mas não é como a turnê Circus. A performance fica inteiramente no palco B, onde a plataforma giratória leva todos para o ar e Britney se contorce para trás. Um momento inesquecível para mim. Não a via fazer isso há muitos anos.

Vídeo de transição (Scary)
Britney está vestida de kimono, Scary começa a tocar . Ela aparece atrás de seu perseguidor enquanto ele observa os monitores e coloca uma gaze sobre a boca dele, dizendo algo como “Agora eu peguei você.” Muito legal.


Toxic
Dançarinos ninja e dançarinas de kimono. Dança da cultura japonesa e coreografia no palco principal. Brit caminha pela passarela, acerta um dançarino com um bastão e ela ‘ganha’. Ela então tira o kimono para revelar o seu figurino cheio de LEDs.


Till The World Ends
Britney começa no palco B com a música na versão do álbum. A coreografia é a do show promocional, mas novamente com mais energia. Ela volta ao palco principal, diz “Reeeeemix” e a canção muda para a versão remix com Nicki no telão. Ela sobe as escadas, entra na plataforma com conjunto com as asas de anjo, e as aterrissa no palco B para o final da canção. Muitos efeitos especiais e belas cores. Ela agradece ao público, corre de volta ao palco principal, e é levada para a parte inferior do palco enquanto acena para todos. O logo FEMME FATALE desce para o palco com cores brilhantes enquanto a música termina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:"Eu apreciei muito este show. Foi a turnê mais divertida desde a Onyx Hotel. Para mim, de 1 a 10, a Circus teve nota 7, e essa nova turnê está entre 9 e 10, assim como a DWAD e a Onyx. Amei sua atitude e confiança no palco. Rolou coreografia durante quase todas as músicas, com exceção de 3. Ela faz a sua marca registrada durante o show (perna para o alto e rodopios). Os telões funcionaram (o show foi exibido na íntegra nas laterais do palco principal). A única coisa que eu mudaria é a banda. Não havia uma banda completa. Havia apenas dois caras no palco tocando teclados e sons para adicionar nas músicas. Ainda foi legal porque não foi inteiramente como as versões do álbum, mas uma banda completa teria sido incrível. Outro destaque do show foram os vocais pré-gravados misturados com vocais ao vivo. Existem poucos vocais originais do CD durante o show. Ela regravou a maioria das canções para que elas ficassem diferentes e você consegue ouvi-la cantar por cima das músicas por mais da metade do show. Seus bailarinos são todos muito sensuais, os melhores de todas as turnês."


Em 16 de Junho,após muita espera dos fãs,começa a sua 6º turnê mundial.Relembre o Primeiro show da Femme Fatale Tour clicando aqui.

1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More