Segundo informa o portal G1, escolas britânicas vão usar fotos de Britney usando biquíni para tentar aumentar a autoestima de alunos de 10 e 11 anos de idade. As imagens, divulgadas em 2009 pela grife Candie’s, mostram como as imperfeições da cantora foram retocadas digitalmente.
O objetivo do programa educacional, que tem apoio do governo e foi criado pela organização sem fins lucrativos Media Smart, é mostrar como as fotografias em revistas e anúncios são alteradas digitalmente e criam um grau de perfeição que é inalcançável na sociedade
Além das fotos de Britney para a grife Candie’s, o material também traz campanhas que ficaram famosas por desafiar a norma, como as da grife Benetton e dos produtos Dove, mostrando diversidade cultural e ‘mulheres comuns’. A aula também mostra uma fotografia da atriz Keira Knightley com o busto aumentado digitalmente e imagens de anúncios de maquiagem e perfume, em que os modelos têm uma pele absolutamente perfeita.
A organização também apresenta estatísticas que indicam que modelos e atrizes que aparecem na mídia têm cerca de 50% menos gordura que mulheres saudáveis e que seis em cada 10 adolescentes acham que seriam mais felizes se fossem mais magras.
0 comentários:
Postar um comentário